domingo, 24 de julho de 2016

O movimento g0y



O movimento surgiu no início dos anos 2000, nos Estados Unidos, através das fraternidades masculinas universitárias. No Brasil, apenas uma década depois, a filosofia g0y começou a ser conhecida.

Recentemente, o movimento espalhou-se, principalmente, através da internet. Uma das principais comunidades g0y no Facebook reunia, em novembro do ano passado, apenas 43 membros. Este mês, já conta com milhares de participantes.

Apesar de ser um movimento novo no Brasil, seus membros já contam com diversos portais na internet, nos quais podem saber mais sobre os “princípios” do grupo, bem como entrar em fóruns de conversa e se conhecerem melhor. Além disso, os g0ys já possuem também um local onde os rapazes podem se encontrar sem receber olhares de reprovação.

Normalmente, os g0ys se reúnem em grupos chamados de fraternidade ou irmandade masculina. Reúnem-se de tempos em tempos, semanalmente ou quinzenalmente etc. Geralmente, nesses encontros,  há apelo sexual. O foco é a interação social. Quando há festas, as despesas são divididas entre os interessados e alugam-se clubes, chácaras etc. Também são muito comuns os encontros promovidos por meio das redes sociais na internet. Em relação a ambientes públicos, o reconhecimento mútuo acontece ao usar um boné, uma camiseta ou algo nas cores da bandeira do movimento g0y (azul e branco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário